Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2009


CRISTIANISMO X ESPIRITISMO - PARTE 3


O QUE A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ?


PARTE 1

A Bíblia, diz:

Jesus é Deus, é o Filho de Deus, da mesma natureza divina do Pai e do Espírito Santo, ou seja, a Santa Trindade. Aqui está a razão de nossa Fé Cristã. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida,

Ele é o Messias. Ele é o Cordeiro que tira os pecados do mundo.

João 14:6 – E Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam (ou conhecerão) também o meu Pai. Já agora vocês O conhecem e O têm visto”.

A afirmação dos espíritas de que Jesus não é Deus e que foi o tipo mais perfeito de homem, oferecido ao mundo como modelo, é completamente desprovida de razão. É uma demonstração de total desconhecimento daquilo que a Bíblia, a Palavra de Deus, diz a respeito de Jesus.

João 10:30 – Jesus disse: “Eu e o Pai somos um”

João 12:44-45 – Então Jesus disse em voz alta: “Quem crê em mim, não crê apenas em mim, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê Aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”.

João 1:1-4 – No princípio era aquele que é a Palavra (ou o Verbo). Ele estava com Deus e era Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas e as trevas não a derrotaram.

João 1:14 - Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito (ou o Único) vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

João 1:17-18 – A graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo. Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus (ou o Filho, segundo vários manuscritos) Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido.

João 1:32-34 – Durante o batismo de Jesus - Então João deu o seguinte testemunho: “Eu vi o Espírito descer dos céus como pomba e permanecer sobre ele. Eu não o teria reconhecido, se aquele que me enviou para batizar com água não me tivesse dito: ‘Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e permanecer, esse é o que batiza com o Espírito Santo’. Eu vi e testifico que este é o Filho de Deus”.

João 1:29 – João viu Jesus aproximando-se e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”.

João 14:1 – E Jesus disse; “Creiam em Deus, creiam também em mim”.

João 6:35 – Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede”.

João 8:12 – Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá luz da vida”.

Mateus 11:27 – Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar.

Mateus 16: 15-16 – E Jesus perguntou-lhes: “E vocês? Quem vocês dizem quem eu sou?” Simão Pedro respondeu; “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo”.

Mateus 27:54 – Quando o centurião romano e os que com ele estavam vigiavam Jesus viram o terremoto e tudo o que havia acontecido, ficaram aterrorizados e exclamaram: “Verdadeiramente este era o Filho de Deus!”.

Lucas 1:35 – E disseram à mulher: “Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo!”.

Hebreus 1:1-3 – Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas.

Hebreus 5:8-9 – Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.

Atos 4:12 – Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome, além do nome de Jesus, dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.

I João 5:12 – Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.

PARTE 2

NÓS CRISTÃOS FOMOS SALVOS PELO SANGUE DE CRISTO, O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO! (Jo 1:29)

LOGO, NÃO PRECISAMOS REENCARNAR INÚMERAS VEZES PARA NOS PURIFICAR DOS PECADOS, como prega a doutrina espírita.

Romanos 3:23-26 – Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação (que é o desvio da ira de Deus removendo todo pecado) mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça.

Hebreus 9:26 – Mas agora Cristo apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo.

Hebreus 9:27-28 - Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.

Hebreus 2:14-15 – Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.

I Pedro 2:24 - Ele (Jesus) mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.

I Pedro 1:18-21 - Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus pais, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, escolhido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês. Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus.

Rm 10:9-10 – Se você confessar com sua boca que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Deus O ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.

Rm 8:1 – Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus (ou em outra versão: para os que não vivem segundo a carne, mas segundo o Espírito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário