HALLOWEEN
Feliz dia Das Bruxas !!!
Tudo parece ser muito divertido e sem nenhuma maldade, mas na realidade a FESTA DO HALLOWEEN é uma comemoração pagã, e por detrás de todo este "divertimento" existem muitas coisas ocultas que, na maioria das vezes, não são reveladas aos seus participantes.
Seja você evangélico ou não, preocupados em informar a sociedade a respeito desta festividade, estamos trazendo importante esclarecimento sobre este assunto.
Enquanto há pessoas que se interessem pelas origens do halloween e seus enfoques em sangue, morte, terror e ocultismo, esta comemoração tem sido para milhões de jovens uma forma de diversão amedrontadora, onde aproveitam a oportunidade para fantasiar-se no personagem de uma bruxa, de um vampiro, fantasma ou demônio. Passam a noite de casa em casa solicitando doces ou feixes de maçãs.
Outros festejam em casas mal assombradas. Os mais ousados passam a noite nos cemitérios, em cerimônias espirituais, buscando o contato com os mortos.
Hoje um dos maiores divulgadores do halloween tem sido o sistema de escolas públicas na América, Europa e Inglaterra, patrocinando as atividades desta festa, através de concursos de fantasias; danças, carnavais, projetos de artes e artesanatos.
As autoridades de educação relatam que as festividades do halloweem conquistam mais esforços e desempenho do que qualquer outro feriado, como Natal e Páscoa.Esta festividade não se concentra somente na diversão de crianças, mas tornou-se um grande acontecimento promocional. atraindo um grande investimento de mui tos empresários que ganham bilhões de dólares em lucro.
O número de lojas especializadas em criar trajes cada vez mais macabros cresceu nos últimos tempos.Existem lojas que vendem tanto neste período, que o lucro obtido é suficiente para o ano todo.
Os agricultores também olham o halloween com olhos de grande lucro.
As abóboras são acessórios usados pelas famílias por toda a nação norte-americana como decoração das "lanternas de jack". Isto rende cerca de milhões de dólares aos seus proprietários, somente no sul da Califórnia.
A festa do halloween também é manipulada pelos diretores e produtores de filmes de terror. Cerca de 20% de toda a renda de longa metragem é dos filmes relacionados ao halloween. Uma pesquisa informa que os dois maiores tipos de filmes preferidos são pornografia e terror.
Hollywood continua a investir na atração frequente da sociedade em filmes que incluem satanismo e ocultismo. Para maior eficácia de suas produções, eles contratam bruxos, feiticeiros e satanistas, como conselheiros que garantam autenticidade à reprodução e a performance dos rituais, feitiços, maldições e sacrifícios.
Nas duas últimas décadas estes filmes se tornaram mais reais do que nunca.
O halloween está associado a rituais satânicos, onde anualmente neste dia seus sumo-sacerdotes são consagrados e sacrifícios de diversas espécies inclusive humanos são realizados, seguidos de muitas orgias.
Neste dia, devido ao desaparecimento de adultos, crianças e animais, a polícia passou a suspeitar e associar estes desaparecimentos aos rituais ocultistas, celebrados durante a noite do halloween, alertando a população à maior vigilância de suas crianças e animais.
Durante o período desta festa, todos os cristãos conscientes não deixam seus filhos saírem às ruas sozinhos.
OS DRUÍDAS
A maioria dos costumes do halloween são reminiscências de superstições pagãs relacionado ao "sawine" ano novo druítico.
Os druídas eram sacerdotes influentes, mágicos e feiticeiros das religiões que cultuam a natureza que prevaleciam a muito tempo na Europa.
Estas crenças nativas influenciaram a cultura Celta por cerca de 2000 anos, até a introdução ao cristianismo. Os druídas antigos adotavam a baal, um dos mais poderosos de todos os reis dos demônios. Baal é consideradoo rei que está no poder do leste.
Os druídas são pessoas de todos os tipos de vida: estrelas de cinema e televisão, médicos, advogados, dentistas, psicólogos, professores, faxineiros, qualquer tipo de pessoa pode ser um druída.
A ordem dos druídas foi inaugurada em Londres, no seu ciclo mais recente, em 1717, quando um número de druídas do País de Gales, Escócia, Irlanda e Inglaterra se uniram e deram início aos rituais cerimoniais que são realizados até hoje.
O ano novo chamado "sawine" era um dos festivais considerados mais importantes dos Stales. Os sacerdotes druíticos levavam o povo a cerimoniais de adoração diabólicas, nas quais eles sacrificavam animais e seres humanos em matanças ritualísticas.
Hoje na tradição moderna, segundo um druída praticante, os sacrifícios humanos não são mais realizados, pois o ressurgimento da tradição pagã não traz a necessidade das antigas práticas do barbarismo.
Somente na Ingleterra, acredita-se que exista UM MILHÃO de pessoas que praticam bruxaria. Há tantas pessoas praticando bruxarias quanto há cristãos comprometidos.
Segundo bruxos e feiticeiros, o paganismo está ressurgindo grandemente, na mesma proporção que o cristianismo.
Um dos principais conceitos dos druídas (bruxos, feiticeiros ...), está relacionado ao seu íntimo contato com a natureza, com o objetivo de aprender como sarar o planeta. Este conceito levou muitos de seus integrantes a se envolver-se com movimentos ecológicos nos dias de hoje.
A base da comunicação dos druídas (bruxos, feiticeiros ...), está na meditação, para através dela se comunicarem com os espíritos dos mortos, almas desencarnadas.
DIA DOS MORTOS: SUA ORIGEM
O halloween é frequentemente confundido como o Dia de Todos os Santos ou véspera de Finados.
A celebração original cristã costumava ser em maio, com o objetivo de homenagear a morte de cristãos que morreram por sua fé, mas pela influência da igreja católica, no século IX, mudou-se para novembro. Uma pequena veia cristã tenta encobrir um festival antigo dos mortos que se tornou não apenas uma prática secular, mas notória, como o feriado mais favorito de bruxos, feiticeiros e adoradores do diabo (satanistas)
SATANISMO
A maioria dos satanistas, por estarem envolvidos em crimes hediondos, mostram-se à sociedade como pessoas extremamente normais.
Todos os atuais costumes e símbolos do halloween, têm suas origens no antigo dia dos mortos Celta. A prática doTrick or Treat (engano ou divertimento), vem da tradição celta, onde as pessoas davam comidas em troca de bençãos dos espíritos mortos. Falhar em suprir os alimentos, resultaria em retaliação demoníaca.
SÍMBOLOS
A Lanterna de Jack- As lanternas de Jack, surgiram da tradição celta, de esculpir as faces de espíritos demoníacos em nabos e mais tarde
Fogueira de ossos-Talvez uma das mais horríveis práticas dos druídas no ano novo, eram sacrifícios humanos que ocorriam á meia noite. Adultos e crianças igualmente eram lançados em grandes fogueiras, enquanto celebrantes dançavam em volta deles em forma de abandono. Á luz da manhã, apenas cinzas e ossos restariam. Estas fogueiras eram chamadas "fogueiras de ossos", que é de onde obtivemos a tradição da fogueira de ossos hoje.
Gatos pretos-Através desta prática dos druídas, surgiu também a tradição de que os gatos pretos eram reencarnação do morto mau, e possuíam poderes e conhecimentos sobrenaturais.
Feixes para maçãs (vassouras)- O feixe para maçãs fazia parte de uma cerimônia de fertilidade divina sexual do ano novo druída. Quando usados nos rituais de bruxaria estes objetos, supostamente transformavam a energia sexual liderada durante orgasmo em energia física.
COMENTÁRIO
Compreendendo a origem pagã do halloween, não podemos mais declarar ignorância. Somos chamados a uma posição. Nós cristãos, temos que nos posicionar contra práticas pagãs que têm se infiltrado em nosso meio, levando muitos cristãos a cultuarem a satanás.
A bíblia é muito clara, ao dizer que: "não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as ostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Ef 6.12). Esta é a nossa luta. Como igreja do senhor sobre a face da terra,nós temos que quebrar os nossos conceitos pessoais e preconceitos e nos unirmos como um corpo na presença do Senhor, para destruir as fortalezas, os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus (II Co 10.4b-15).
Pastora da Comunidade Cristo é Vida, membro do Conselho de Pastores de Bauru,SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário