Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Leia os 10 recados


1 - 'Deus não escolhe

pessoas capacitadas, Ele capacita os
escolhidos. '


2 -
'Um com Deus é
maioria. '


3 -
'Devemos orar
sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que
possamos ouvir a Deus. '


4-
'Nada está fora
do alcance da oração, exceto o que está fora
da vontade de Deus. '


5-
'O mais importante
não é encontrar a pessoa certa, e sim ser
a pessoa certa. '


6 -
'Moisés gastou:
40 anos pensando que era alguém; 40 anos
aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus
pode fazer com um NINGUÉM. '


7 -
'A fé ri das impossibilidades. '
8 -
'Não confunda
a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.


9
- 'Não diga a DEUS
que você tem um grande problema. Mas diga
ao problema que você tem um grande DEUS.'


DECLARAÇÃO:


Sim, eu amo Deus. Ele
é a fonte de minha existência, é meu Salvador.
Ele me sustenta.
Sem Ele eu não sou
nada, mas com Ele eu posso todas as
coisas através de
Jesus Cristo, que me fortalece.
(Filipenses 4:13)

terça-feira, 27 de outubro de 2009

SENTIDO DO NATAL – PARTE 1

INTRODUÇÃO

Mais um Natal vem chegando e pelo que se vê a humanidade não aprendeu a parabenizar e presentear, o Salvador Jesus Cristo.
Somente no mês de Dezembro no centro de São Paulo, quase 30 milhões de pessoas farão compras para presentear a si mesmo, um amigo ou algum familiar. Se ao invés deste desperdício todo, cada pessoa ao menos presenteasse seu ente querido com uma bíblia ou com algum tipo de material evangélico, que ajudasse para salvação ou crescimento espiritual dessas pessoas, isso já seria um grande presente para Jesus e para essas pessoas.

A preocupação maior gira em torno da festa em si, a ceia, e estar com a família. Filas de esperas de até 12 horas nos aeroportos, nada parece impedir a vontade de muitos de estarem com seus familiares, mesmo que eles estejam do outro lado do mundo. Mas a real presença de estar com Jesus, pouco importa para muitos.

Adiante segue o espírito natalino do mundo, que pouco tem haver com o Espírito de Deus, com a verdadeira comemoração do nascimento do Cristo. Até mesmo porque Jesus nunca nasceu em Dezembro. Nem tem nada haver com o Papai Noel, o ídolo Santo Nicolau. Cada um busca ter a árvore de Natal maior e mais iluminada.

Estrelas,bolas ,luzes, nada é por acaso. Com isso satanás coloca no mundo seu plano confundindo as pessoas, para que pensem que estão iluminadas pelo luz do Senhor ,pela verdadeira estrela que mais brilha no Céu. Mas que na verdade, tudo é apenas aparência exterior. Deus sabe quais as casas e pessoas estão iluminados pela sua glória, para isso não precisam enfeites artificiais.

Isso faz lembrar uma visão espiritual que tive a 5 anos atrás: Eu,vendo uma igreja imponente,linda , e me impressionando. Quando começo a bater palmas maravilhado pelo seu resplendor, a igreja se transforma num Castelo velho , algo terrível e monstruoso. Logo após, ouço um riso, era o Diabo rindo. Com isso aprendi que é belo aos olhos físicos, ao espiritual muitas vezes é horrível!

NATAL – CRISTÃO OU PAGÃO

Com este pequeno estudo, queremos comentar sobre uma antiga tradição de se comemorar o Natal, e porque fazê-lo no dia 25 de dezembro. Pretendemos analisar, à luz da Palavra de Deus, se esta tradição tem origem bíblica, se é uma recomendação do Nosso Senhor Jesus para que assim fosse feito pelos seus discípulos , servos e filhos, e com que propósito se faz esta comemoração.

Nossa intenção é deixar que o Espírito Santo faça com o nosso entendimento o que Jesus disse que seria sua missão, em (João 16:8) " Quando o Espírito Santo vier, ele convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo"
e também no verso 13 "Porém, quando vier aquele espírito da verdade, ele vos guiará em toda verdade. Pois não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido anunciará o que há de vir." . Nossa missão portanto é permitir que haja a luz do entendimento do Espírito em nosso coração.

De fato, a festa do Natal na forma que acontece atualmente na maioria dos lares ,não lembra o nascimento de Jesus ,nem o que ele fez por nós.

Todos tem o livre arbítrio para comemorar o Natal. Mas, é importante conhecer a simbologia usada e na medida do possível esclarecer a todos os seus amigos e familiares, as origens de cada símbolo e o que está oculto aos olhos daqueles que não tem visão de Deus.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas,mas nem todas as coisas edificam." (1Corintos 10:23)


Sobre O Natal

A Principio em Setembro já se nota que o natal vem chegando, devido a muitas lojas e shoppings apelarem e investirem pesado para que o espírito natalino comece a dominar. Capricham na decoração gastando fortunas para atrair clientes, colocando além das árvores e guirlandas (os quais tem uma simbologia estranha à Bíblia), estatuetas ou pessoas fantasiadas de fadas, duendes, ogros e bruxas, e tudo isto ao lado da figura do “bom velhinho”.

Fica bem nítido a qualquer observador Cristão, que a mensagem de Jesus não está presente nessas decorações, e o que é pior, essas decorações acabam por gravar na mente das crianças que o Natal é algo bem parecido com um halloween do bem.... Lamentável!



Jesus Nasceu!

Qualquer pessoa, por menos esclarecida que seja, sabe que o nascimento de Cristo - Messias - é um fato incontestável. Qualquer Cristão, quando abre sua Bíblia em (Lucas 2:11) encontra o anjo anunciando aos pastores no campo "Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador - que é Cristo, o Senhor!" Que esperança, que alegria, que regozijo! Porém, Buda também nasceu, e o seu nascimento também é celebrado! Confúcio, filósofo chinês, também nasceu, Maomé, fundador do islamismo, também nasceu e todos são chamados de "profetas". Embora sejam "profetas",não são o Cristo (Messias).

Os fatos natalinos são verídicos? A história diz que sim. Em se tratando do nascimento de Jesus, este estava profetizado por Deus em (Gênesis 3:15) "Eu porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a sua semente e sua semente. Esta ferirá a sua cabeça e tu lhe ferira o calcanhar" E também pelo profeta (Isaias 9: 6) Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz

O Novo Testamento também reforça esse acontecimento, e isso é indiscutível. Portanto, muitos podem perguntar existe natal(nascimento) na Bíblia? A resposta é , Sim! Então, o problema não é se Jesus nasceu ou não - Ele nasceu. A questão é sobre o que fizeram com a história. De onde vêm as tradições do Natal que comemoramos hoje, as quais tantos seguem com rigor. Por que realizam o mesmo ritual todos os anos sem saber o significado verdadeiro destas festas? Quando e onde Jesus nasceu? Você pode responder isto?

Sabemos, pela Bíblia, que o local do nascimento de Jesus foi em Israel, na cidade de Belém da Judéia. Mas, quando? A Bíblia não diz que foi no dia 25 de dezembro; aliás, pelos relatos bíblicos, sabemos que Jesus não nasceu
em dezembro. Por que, então, se comemora a festa em dezembro? Qual a origem desta data?



Influências Pagãs e Ensinos Contaminados

Em (Efésios 2:1-2) o apóstolo Paulo nos diz que antigamente, isto é, antes do nosso nascimento espiritual, nossos hábitos e atitudes eram os mesmos de um morto espiritual, fazíamos as mesmas coisas que as pessoas que não receberam a Jesus como Salvador e que não querem viver fiéis a ele, e que por isso são chamados de pessoas do mundo. Tais pessoas do mundo, acreditam em Jesus e até comemoram seu nascimento, mas não vivem de acordo com os seus ensinos nem o reconhecem como o Senhor de suas vidas, e muito menos querem seguir seus ensinos como Mestre, e isto é que é o problema maior.

Se nós, os cristãos ou crentes, passamos pelo milagre do novo nascimento, não podemos permitir ser amarrados por tradições de povos que nada tem a ver com Deus. Essas tradições não podem ser a motivação de nossas vidas. Não devemos assumir compromissos de dar continuidade a coisas que sabemos que Deus não se agrada delas, pois ser salvo ,significa ser livre do castigo que virá para os que fazem o que não agrada a Deus. Nosso compromisso é para com nosso Pai. Temos que fazer o que agrada ao nosso Salvador e parar com as coisas que não o agradam.

Olhando para o dicionário encontramos que tradição significa: transmissão oral de lendas, fatos, hábitos, conhecimentos, valores espirituais, através de gerações. Servos do Senhor, procuram o servir , fazendo a sua vontade segundo a luz da sua palavra.

Não devemos admitir o erro adentrar em nossas vidas. Então vamos analisar algumas das tradições errantes que têm envolvido o povo de Deus em comemorações, que embora pareçam agradáveis e inocentes, porque usam objetos bonitos e coloridos, e se dizem promotoras de confraternização entre os homens, na realidade surgiram em séculos passados com o propósito de adorar outros deuses que não o nosso Deus, o Senhor Jesus Cristo. Portanto, quando participamos de terminadas tradições, estamos dando honra a outro deuses e ao ocultismo, e isto contraria o que nos ensina a Bíblia em (Deuteronômio 11:16) Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles.

NATAL – FESTA CRISTÃ OU PAGÃ

O Natal, atualmente comemorado em 25 de dezembro é considerado por muitos pastores, teólogos, chefes de igrejas como uma festa pagã e que não tem a aprovação de Deus.

Uma festa que fazem para Jesus,mas que nada tem a ver com Jesus, é pagã. Não é agradável ouvir estas coisas, mas é preciso arrancar toda mentira na qual muitos estão vivendo. Uma das músicas de natal diz
"Anoiteceu, o sino gemeu, e a gente ficou feliz a cantar. Papai Noel chegou ..." .

"Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel..." . Nós, os filhos de Deus não somos filhos de Papai Noel. Tal adoração como uma espécie de mensagem subliminar, é para um santo católico chamado Nicolau, que é Papai Noel. Mas a aceitação deste personagem é quase 100% porque introduziram isso na nossa mente quando éramos crianças.



Jesus Não Nasceu Em 25 De Dezembro

Lemos em (Lucas 2:8-11) Ora, havia, naquela mesma comarca, pastores que estavam no campo e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. E eis que um anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. - E o anjo lhes disse: Não temais! Pois eis aqui vos trago novas de grande alegria ! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador - o Messias, o Senhor!"

Quem conhece Israel sabe que 25 de dezembro é inverno naquela região e ninguém fica exposto ao tempo. Os pastores não ficariam no campo numa noite de inverno. No final de outubro e início de novembro os pastores já não vão mais ao campo, porque já é declarado inverno. Não há pastagens, é inseguro e desconfortável para o rebanho.

Em (Lucas 2:1-3) diz que José e Maria estavam indo de Nazaré, na Galiléia, para Belém que ficava na Judéia, porque o imperador Cesar Augusto havia feito um decreto para que todos se alistassem em sua cidade natal, a fim de que fosse feita uma contagem da população. Porque o imperador faria esse recenseamento justo no inverno? Porque Deus faria que seu filho Jesus nascesse no inverno, onde não havia condições humanas favoráveis para se caminhar por montes e desertos?.

O Dr. Russel Shedd, em seu comentário na Bíblia Vida Nova, sobre o versículo 34 de Levíticos, que fala da Festa dos Tabernáculos, diz que " Jesus não podia ter nascido em dezembro, que é um mês de neve em Jerusalém, durante o qual nenhum rebanho estaria nos campos. Que provavelmente nasceu na época da Festa dos Tabernáculos, em outubro..."

COMO SURGIU A DATA 25 DE DEZEMBRO?

Se Jesus não nasceu em 25 de dezembro, então, porque foi escolhida esta data? Quem foi que a escolheu e com que propósito? Vejamos.

Em dezembro era celebrada a festa dos Saturnais, dedicada ao deus Saturno, que durava cerca de quatro dias ou mais. Segundo criam os pagãos romanos, este deus habitava no Lácio - nome proveniente de ter ele se escondido naquela região - Lateré - que significa esconder-se, ocultar-se. E tendo sido recebido pelos homens, lhes ensinou a agricultura, trazendo, segundo a lenda, a chamada "Idade do Ouro".

Os Saturnais procuravam repetir esse período, fazendo uma espécie de feriado, quando ninguém trabalhava, os tribunais e escolas eram fechados, havendo nessa festa um fato importante: "os escravos recebiam permissão temporária para fazer tudo o que lhes agradasse, e eram servidos pelos amos"

Anteriormente, era coroado um rei, que fazia o papel de Saturno, quando "usufruía de todas as prerrogativas daquele deus durante um tempo e depois morria, por sua própria mão ou sacrificado"

Esta festa era uma espécie de carnaval, e se dava na época do inverno.

Baal, um deus adorado pelos cananeus, cujo nome significa "senhor", era considerado o deus das montanhas, das tempestades e da chuva. Simbolizava a plenitude da vida e em sua mão estava o poder de provocar as chuvas, o nascimento das fontes e a fertilidade da terra.

Quando o Império Romano conquistou várias partes do mundo antigo, essa divindade acabou entrando no panteão romano, através de escravos importados e mercenários sírios, tendo grande aceitação principalmente porque os romanos procuravam "novas experiências espirituais"

No seu culto eram imoladas crianças e adolescentes, a ponto de seus rituais serem proibidos pelo imperador Adriano (76-138 DC). Então sua prática passou para a clandestinidade e, posteriormente, como as religiões egípcias, seus cultos foram depurados e desligados das tradições bárbaras. Logo, se transformaram em "severos códigos morais", elevando-se à "sabedoria dos mistérios".

Um outro deus - Mitra - deus indo-iraniano - era muito apreciado no exército romano, onde apenas homens participavam em recintos fechados - grutas - chamados de "Mithraeum" ou "Spelaeum", muito comum dentro de Roma. Era uma religião de iniciação secreta, com graus semelhantes aos existentes na maçonaria.

Mitra era adorado como deus-sol, e comemorado entre os dias 24 e 25 de dezembro, quando, segundo a lenda, teria nascido de uma enorme rocha. Seu nome, de raiz indo-européia, significa: "troca", "contrato" e "amizade", justamente como é considerado "amigo de todos".

Como Baal e Mitra já eram conhecidos dos romanos, Aureliano (212-275 DC), imperador de Roma, estabeleceu, no ano de 273 dC. o dia do nascimento do Sol em 25 de dezembro - "Natalis Solis Invicti" - que significa: "nascimento do Sol invencível".

Foi a partir desse ponto que todas as forças do paganismo se uniram, não somente para enfatizar o culto ao Sol, mas também para fazer prevalecer um dos pontos que unia as várias religiões pagãs de diversos povos.

Naqueles dias o avanço dos cristãos começou a ameaçar o paganismo. Então, Satanás usou a tática de unir todas as forças na luta contra a Verdade - e uniu os pontos em comum das religiões pagãs, para manter os rituais e os segredos das iniciações - consideradas abominações diante de Deus. E, ao invés de atacar frontalmente a igreja do Senhor Jesus, procurou aliciar, enganar e infiltrar as doutrinas de iniciação aos mistérios para dentro da igreja. Um dos resultados disso foi o catolicismo romano.

Mas para que o plano desse certo, apareceu Constantino (313-337 d.C.) - imperador de Roma, usando uma nova maneira de abordar os cristãos.

Segundo uma lenda, antes da batalha de Mexêncio, ele teve uma visão da cruz contra o sol, e uma mensagem que dizia, "com este sinal vencerás". Constantino era adorador do deus Sol.

Conseguindo a vitória, Constantino, aparentemente, apoiou os cristãos e decretou o Édito de Milão em 313, dando liberdade de culto aos cristãos e trocando, dessa forma, a perseguição pela tolerância tão desejada.

Mas também "estava resolvido a recompensar a religião de seu novo patrono de maneira digna de um Imperador Romano". Concedeu privilégios e doou grandes somas de dinheiro às igrejas cristãs de todas as municipalidades.

Constantino "legalizou" o cristianismo perante o mundo pagão e "os sacerdotes cristãos tiveram direito à mesma isenção fiscal concedida aos de outras religiões". Na verdade, ele igualou o "cristianismo" com o paganismo. E realmente foi uma boa estratégia. Os cristãos, antes cruelmente perseguidos, agora, receberam do imperador a liberdade de culto, e passaram a enfrentar um novo problema: a interferência do Estado na Igreja. Constantino comprou os sacerdotes romanos, conseguiu aliciar, e de fato - governou a igreja de Roma, e introduziu nela os ritos pagãos.

Como adorador do Sol, não resta dúvida a sua influência: ele fez do dia 25 de dezembro uma festa cristã, para que se celebrasse o nascimento de Cristo. Ele fez da festa de Mitra, Baal, Osíris, Apolo e outros deuses abomináveis, a festa do nascimento de Cristo - Uma forma de sincretismo religioso.

A Enciclopédia Delta Universal, vol. 10 pag. 5608, "Natal" (ed.1980) diz que "Não se sabe a data precisa do nascimento de Jesus. Os primeiros cristãos não celebravam Seu nascimento porque consideravam a comemoração de aniversário um costume pagão".

Fonte:blog palavras gospel musicas

domingo, 25 de outubro de 2009

HALLOWEEN

Feliz dia Das Bruxas !!!

O Halloween é comemorado no dia 31 de outubro. Nesta matéria, você vai conhecer um pouco do que vem ser esta festa que está se infiltrando em nosso país através das escolas de inglês e ainda se espalhando pelos demais meios de ensino público e particular.

Tudo parece ser muito divertido e sem nenhuma maldade, mas na realidade a FESTA DO HALLOWEEN é uma comemoração pagã, e por detrás de todo este "divertimento" existem muitas coisas ocultas que, na maioria das vezes, não são reveladas aos seus participantes.

Seja você evangélico ou não, preocupados em informar a sociedade a respeito desta festividade, estamos trazendo importante esclarecimento sobre este assunto.

O QUE É HALLOWEEN?

Halloween é uma comemoração que utiliza imagens de bruxas e suas vassouras, gatos pretos, fantasmas e esqueletos e ainda crianças fantasiadas, fazendo travessuras de casa em casa.

Enquanto há pessoas que se interessem pelas origens do halloween e seus enfoques em sangue, morte, terror e ocultismo, esta comemoração tem sido para milhões de jovens uma forma de diversão amedrontadora, onde aproveitam a oportunidade para fantasiar-se no personagem de uma bruxa, de um vampiro, fantasma ou demônio. Passam a noite de casa em casa solicitando doces ou feixes de maçãs.

Outros festejam em casas mal assombradas. Os mais ousados passam a noite nos cemitérios, em cerimônias espirituais, buscando o contato com os mortos.

Hoje um dos maiores divulgadores do halloween tem sido o sistema de escolas públicas na América, Europa e Inglaterra, patrocinando as atividades desta festa, através de concursos de fantasias; danças, carnavais, projetos de artes e artesanatos.

As autoridades de educação relatam que as festividades do halloweem conquistam mais esforços e desempenho do que qualquer outro feriado, como Natal e Páscoa.Esta festividade não se concentra somente na diversão de crianças, mas tornou-se um grande acontecimento promocional. atraindo um grande investimento de mui tos empresários que ganham bilhões de dólares em lucro.

O número de lojas especializadas em criar trajes cada vez mais macabros cresceu nos últimos tempos.Existem lojas que vendem tanto neste período, que o lucro obtido é suficiente para o ano todo.

Os agricultores também olham o halloween com olhos de grande lucro.

As abóboras são acessórios usados pelas famílias por toda a nação norte-americana como decoração das "lanternas de jack". Isto rende cerca de milhões de dólares aos seus proprietários, somente no sul da Califórnia.

A festa do halloween também é manipulada pelos diretores e produtores de filmes de terror. Cerca de 20% de toda a renda de longa metragem é dos filmes relacionados ao halloween. Uma pesquisa informa que os dois maiores tipos de filmes preferidos são pornografia e terror.

Hollywood continua a investir na atração frequente da sociedade em filmes que incluem satanismo e ocultismo. Para maior eficácia de suas produções, eles contratam bruxos, feiticeiros e satanistas, como conselheiros que garantam autenticidade à reprodução e a performance dos rituais, feitiços, maldições e sacrifícios.

Nas duas últimas décadas estes filmes se tornaram mais reais do que nunca.

O halloween está associado a rituais satânicos, onde anualmente neste dia seus sumo-sacerdotes são consagrados e sacrifícios de diversas espécies inclusive humanos são realizados, seguidos de muitas orgias.

Neste dia, devido ao desaparecimento de adultos, crianças e animais, a polícia passou a suspeitar e associar estes desaparecimentos aos rituais ocultistas, celebrados durante a noite do halloween, alertando a população à maior vigilância de suas crianças e animais.

Durante o período desta festa, todos os cristãos conscientes não deixam seus filhos saírem às ruas sozinhos.

OS DRUÍDAS

A maioria dos costumes do halloween são reminiscências de superstições pagãs relacionado ao "sawine" ano novo druítico.

Os druídas eram sacerdotes influentes, mágicos e feiticeiros das religiões que cultuam a natureza que prevaleciam a muito tempo na Europa.

Estas crenças nativas influenciaram a cultura Celta por cerca de 2000 anos, até a introdução ao cristianismo. Os druídas antigos adotavam a baal, um dos mais poderosos de todos os reis dos demônios. Baal é consideradoo rei que está no poder do leste.

Os druídas são pessoas de todos os tipos de vida: estrelas de cinema e televisão, médicos, advogados, dentistas, psicólogos, professores, faxineiros, qualquer tipo de pessoa pode ser um druída.

A ordem dos druídas foi inaugurada em Londres, no seu ciclo mais recente, em 1717, quando um número de druídas do País de Gales, Escócia, Irlanda e Inglaterra se uniram e deram início aos rituais cerimoniais que são realizados até hoje.

O ano novo chamado "sawine" era um dos festivais considerados mais importantes dos Stales. Os sacerdotes druíticos levavam o povo a cerimoniais de adoração diabólicas, nas quais eles sacrificavam animais e seres humanos em matanças ritualísticas.

Hoje na tradição moderna, segundo um druída praticante, os sacrifícios humanos não são mais realizados, pois o ressurgimento da tradição pagã não traz a necessidade das antigas práticas do barbarismo.

Somente na Ingleterra, acredita-se que exista UM MILHÃO de pessoas que praticam bruxaria. Há tantas pessoas praticando bruxarias quanto há cristãos comprometidos.

Segundo bruxos e feiticeiros, o paganismo está ressurgindo grandemente, na mesma proporção que o cristianismo.

Um dos principais conceitos dos druídas (bruxos, feiticeiros ...), está relacionado ao seu íntimo contato com a natureza, com o objetivo de aprender como sarar o planeta. Este conceito levou muitos de seus integrantes a se envolver-se com movimentos ecológicos nos dias de hoje.

A base da comunicação dos druídas (bruxos, feiticeiros ...), está na meditação, para através dela se comunicarem com os espíritos dos mortos, almas desencarnadas.

DIA DOS MORTOS: SUA ORIGEM

O halloween é frequentemente confundido como o Dia de Todos os Santos ou véspera de Finados.

A celebração original cristã costumava ser em maio, com o objetivo de homenagear a morte de cristãos que morreram por sua fé, mas pela influência da igreja católica, no século IX, mudou-se para novembro. Uma pequena veia cristã tenta encobrir um festival antigo dos mortos que se tornou não apenas uma prática secular, mas notória, como o feriado mais favorito de bruxos, feiticeiros e adoradores do diabo (satanistas)

SATANISMO

A maioria dos satanistas, por estarem envolvidos em crimes hediondos, mostram-se à sociedade como pessoas extremamente normais.

Todos os atuais costumes e símbolos do halloween, têm suas origens no antigo dia dos mortos Celta. A prática doTrick or Treat (engano ou divertimento), vem da tradição celta, onde as pessoas davam comidas em troca de bençãos dos espíritos mortos. Falhar em suprir os alimentos, resultaria em retaliação demoníaca.

SÍMBOLOS

A Lanterna de Jack- As lanternas de Jack, surgiram da tradição celta, de esculpir as faces de espíritos demoníacos em nabos e mais tarde em abóboras. A face de abóbora iluminada, da lanterna de Jack é um símbolo antigo de uma alma condenada. As abóboras ou caveiras com velas acesas em casa significam que os ocupantes eram solidários a Satanás e receberiam misericórdia dos espíritos e dos "trick or treat" nos halloweens.

Fogueira de ossos-Talvez uma das mais horríveis práticas dos druídas no ano novo, eram sacrifícios humanos que ocorriam á meia noite. Adultos e crianças igualmente eram lançados em grandes fogueiras, enquanto celebrantes dançavam em volta deles em forma de abandono. Á luz da manhã, apenas cinzas e ossos restariam. Estas fogueiras eram chamadas "fogueiras de ossos", que é de onde obtivemos a tradição da fogueira de ossos hoje.

Gatos pretos-Através desta prática dos druídas, surgiu também a tradição de que os gatos pretos eram reencarnação do morto mau, e possuíam poderes e conhecimentos sobrenaturais.

Feixes para maçãs (vassouras)- O feixe para maçãs fazia parte de uma cerimônia de fertilidade divina sexual do ano novo druída. Quando usados nos rituais de bruxaria estes objetos, supostamente transformavam a energia sexual liderada durante orgasmo em energia física.

COMENTÁRIO

Compreendendo a origem pagã do halloween, não podemos mais declarar ignorância. Somos chamados a uma posição. Nós cristãos, temos que nos posicionar contra práticas pagãs que têm se infiltrado em nosso meio, levando muitos cristãos a cultuarem a satanás.

A bíblia é muito clara, ao dizer que: "não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as ostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Ef 6.12). Esta é a nossa luta. Como igreja do senhor sobre a face da terra,nós temos que quebrar os nossos conceitos pessoais e preconceitos e nos unirmos como um corpo na presença do Senhor, para destruir as fortalezas, os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus (II Co 10.4b-15).

Gislaine Parisi

Pastora da Comunidade Cristo é Vida, membro do Conselho de Pastores de Bauru,SP

Curtindo com o diabo


Toda semana recebo e-mails de pessoas querendo saber sobre música secular. “Podemos curtir música secular?” “Deus se importa com isso?” “É pecado curtir música secular?”


Só para responder essas três perguntas rapidamente:

1. Pode-se curtir música secular. Pode-se jogar na frente de um caminhão. Pode até ir para o inferno se quiser também (existe vida além do “pode ou não pode”).

2. Claro que Deus se importa com isso.

3. Não, não é pecado curtir música secular. Mas, também, não é pecado atravessar a rua de olhos fechados. Só que isso não é de muita esperteza.

Primeiramente, não gosto de dizer se pode ou não pode, criando uma aparência de regras e correndo o risco de virar religioso. Acho muito raso e imaturo a atitude de querer colocar regras, poder ou não poder, em tudo. Existem muitas coisas nesta vida cristã que podemos fazer que não são muito boas ou não fazem nada por sua vida espiritual, mas, ao mesmo tempo não podemos dizer enfaticamente que são pecados.

Para mim, a música é uma dessas coisas. Curtindo música secular, em si, não levará ninguém pro inferno. Entretanto, não levará ninguém a ser mais íntimo com o Senhor. Pelo contrário, pode até te fazer esfriar na sua vida espiritual. A pergunta que eu sempre tenho é, “Porque os filhos de Deus querem curtir um som que não edifica ou glorifica a Deus, enquanto que tem sons feitos por Deus que fazem isso?”

"E que comunhão tem a luz com as trevas?" (2 Coríntios 6:14)

Eu já li artigos pobres de pessoas que dizem que, pela razão de melhorar o seu talento dado por Deus, precisam curtir música secular. Tá legal. Deus te deu, mas o diabo vai te ajudar a aperfeiçoar. Faz muito sentido. Tanto quanto uma menina querendo assistir Carnaval na televisão para aprender novos passos pra usar na coreografia de sua igreja.

"E que comunhão tem a luz com as trevas?" (2 Coríntios 6:14)

Eu até já li um cara que falou que não conhece nenhum pastor que não curta música secular. Será????? Eu conheço pelo menos um. Sei que a música foi criada por Deus e não pelo o diabo. Mas, isso não é uma boa desculpa para se curtir música secular. Meu amigo, sexo foi criado por Deus e não pelo o diabo. Porém, isso não vai me justificar de alugar um filme pornográfico. Tá entendendo? Claro que Deus criou a música e é óbvio que o diabo a perverteu. Por isso, vou procurar a coisa do jeito que foi criado por Deus e não a perversão. Há uma diferença muito grande.

Se você enche a sua cabeça com as letras de músicas seculares, me diga que não vai ter efeito na sua vida. Claro que vai. Se você enche um copo com suco de laranja, cheio de suco de laranja será. E se você encher a sua mente com a porcaria do mundo, cheia de porcaria será. E isso fará efeito no seu relacionamento com Jesus.

Existe uma história de um menino que ia para a casa do seu coleguinha todo dia para brincar. Depois de um mês, a sua mãe perguntou:

“Como está o seu amigo?”

“Qual amigo?”

“Aquele com quem você brinca todo dia”.

“Ah, ele. Ele não é o meu amigo”.

“Mas, você brinca com ele todo dia. Como vai me dizer que ele não é o seu amigo?”

“Ele não é meu amigo. Eu só gosto dos seus brinquedos.”

“Então, deixe-me entender, você vai para a casa dele todo dia para brincar com ele e os seus brinquedos, mas não gosta dele?” “É. Mas, sabe, por mais tempo que gasto com ele, mais posso me dar bem com ele.”

E esse daí é o risco de curtir tempo com o diabo. Muitos de nós passamos um bom tempo brincando com os brinquedos dele, mas não o consideramos nosso amigo. Será? Será que não estamos aprendendo a tolerá-lo porque gostamos dos seus brinquedos. Eu não sei, mas não curto tempo com os meus inimigos.Para ver quais são as prioridades de um homem, só tem que prestar atenção aonde ele gasta o seu dinheiro. Para saber quais são os amigos daquele homem, é só prestar atenção com quem ele curte tempo.

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago 4:4)

A realidade é seguinte, Deus está levantando uma geração forte, ungida e separada. A força vem Dele. A unção vem Dele. Mas a decisão de se separar do mundo é sua. Você tem que decidir até que ponto quer ir com Ele. Não posso dizer que curtindo música secular vai destruir a sua vida espiritual, mas posso te garantir que não ajudará nem um pouco.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" (2 Coríntios 6:14)

Vamos curtir tempo com a pureza e perfeição e não com a perversão. Vamos ser um povo separado e santo. Vamos ser radicais para que possamos ver resultados radicais. Vamos curtir tempo com Deus e não com o diabo.

Pr. Jeff Fromholz
Volta Redonda/RJ

ROUPAS NÃO VÃO NEM LEVAM AO INFERNO, MAS EXPRESSAM O QUE VOCÊ É

“Eu me regozijo muito no Senhor; a minha alma se alegra no meu Deus. Pois Ele me cobriu com vestes de salvação e me envolveu com o manto de retidão, como o noivo que se adorna com um turbante, e com a noiva que se enfeita com as suas jóias”. Isaías 61:10.

Estava eu em um estabelecimento comercial, quando me deparei com uma jovem irmã evangélica. Entre uma conversa e outra, a irmã externa seu desejo de abandonar a denominação cristã da qual faz parte sob o pretexto de não suportar as pressões exercidas sobre ela pelos líderes com relação ao seu visual, especialmente no uso de certas roupas (segundo ela “discretas”). Confidenciou-me a sua vontade em usar, por exemplo, uma calça comprida ou um batom de tom suave, ao mesmo tempo, que me indagou sobre o meu comentário relativo ao assunto.

Em seu famoso livro “Você é o que você aparenta”, William Thourlby afirmou que “inconscientemente ou não o vestuário revela um grupo de crenças sobre nós mesmos que queremos que o mundo creia” (1980, pág.52). Tanto isso é verdade que grandes empresários hoje revelam uma preocupação um tanto quanto exagerada com a importância da aparência, do se vestir bem, como definidores para a comercialização dos seus produtos. A Bíblia Sagrada também revela a importância do vestuário. Literal ou simbolicamente podemos perceber através das numerosas histórias e versículos concernentes ao adorno apropriado ou não.

As vestimentas são um testemunho visível e silencioso de nossos valores morais. Digo isto para quem tem condições de escolher a roupa que quer se vestir. Não que um traje elegante represente uma pureza de espírito e uma honradez de caráter. Sabemos que muitas pessoas de mau caráter se escondem por trás de um fino traje destacado socialmente. Mas não é para essas pessoas a quem me dirijo; e sim, aos filhos de DEUS; aos que possuem um traje espiritual incorruptível com os costumes mundanos. Essas pessoas, diferentes das outras, devem expressar a sua Luz através também de um vestir-se convenientemente. Afinal, ninguém deve se vestir para agradar ao outro, mas para a glória e o louvor de DEUS. Quando uma pessoa se sente à vontade para se vestir de qualquer jeito ou de uma maneira extravagante, prova, no primeiro caso, o quanto DEUS não é valorizado em sua vivência; e no segundo, revela uma imagem altamente egocêntrica (que gosta de atrair a atenção para si). As roupas que usamos são importantes para os cristãos porque servem de moldura para revelar a imagem d`Aquele a quem servimos e fomos feitos à Sua semelhança. Se formos pensar cuidadosamente em porquê fomos chamados por JESUS para ser “Luz do mundo” (Mateus 5:14), concluiremos que o “ser luz” não está apenas na beleza de nossas atitudes, como também em nossa aparência exterior.

A aparência do cristão serve para diferenciá-lo do mundo e reflete o Senhor a quem ele profere. Aliás, não só as roupas, como o nosso falar, o nosso caminhar, o nosso pensar e o nosso existir. A questão do egocentrismo é mais séria do que parece: não só põe o “eu” em relevância como estimula o pecado no outro. Isaías censura judias ricas por seu orgulho evidenciado por se adornarem da cabeça aos pés com jóias cintilantes e vestes caras. Elas seduziram os líderes, os quais eventualmente levaram a nação à desobediência e castigo divino: “Diz o Senhor: visto que as filhas de Sião se exaltam e andam de pescoço erguido, e têm olhares impudentes e, quando andam, como que vão dançando, e fazendo retinir os ornamentos dos seus pés, o Senhor fará tinhosa a cabeça das filhas de Sião, e o Senhor porá a descoberto a sua nudez. Naquele dia tirará o Senhor os seus enfeites: os anéis dos artelhos, as toucas, os colares em forma de meia lua, os brincos, os braceletes, os véus, os diademas, as cadeias dos artelhos, os cintos, as caixinhas de perfume e os amuletos, os sinetes e os anéis pendentes do nariz, os vestidos diáfanos (transparentes), os mantos, os xales, as bolsas, os espelhos, as capinhas de linho, e as tiaras e os véus” (Isaías 3: 16-23).

Outra história bíblica vem do esforço de Jezabel para induzir os israelitas à idolatria. A corrupção do seu coração é revelada pela tentativa que fez em sua última hora de parecer sedutora, pintando os seus olhos e adornando-se para a chegada do novo rei, Jeú: “Então Jeú foi a Jezreel. Quando Jezabel o soube, pintou em volta dos olhos, enfeitou a cabeça, e olhou pela janela” (2 Reis 9:30). Mas o rei não foi enganado e ela morreu de uma morte desonrada. Por causa disto, seu nome tornou-se símbolo de sedução na história do Livro Sagrado: “Mas tenho contra ti que toleras a Jezabel, mulher que se diz profetiza. Com o seu ensino ela engana os meus servos, seduzindo-os a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas aos ídolos” (Apocalipse 2:20). Há muitos outros casos na Bíblia que poderiam ser explicitados, como o de Ezequiel contra as mulheres Oolá e Oolibá; o de Jeremias, que usou de uma alegoria para representar o abandono político a Israel. Nesta alegoria achamos cosméticos e jóias que são usadas para seduzir os homens à prática de adultério. Essas e outras experiências nos ensinam o quanto o uso de adornos pode contribuir para uma rebelião com DEUS.

Em 1 Timóteo, o apóstolo Paulo nos faz uma advertência: “quero que, do mesmo modo, as mulheres se ataviem (se enfeitem) com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos dispendiosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras” (2:9-10). Vestir-se moderadamente implica em cobrir adequadamente as partes do corpo que possam despertar impulsos sexuais no outro. DEUS nos convida a nos vestir modesta e decentemente, não só para prevenir o pecado, como também, preservar a intimidade. E quanto ao uso de calças compridas, não há problema algum desde que o corte esteja estabelecido para qual sexo. Mulheres não devem vestir roupas elaboradas exclusivamente para o uso masculino nem o contrário disso. O objetivo é de manter a distinção dos sexos que foi estabelecida desde a criação do mundo. Em Deuteronômio está escrito: “A mulher não usará roupa de homem, nem o homem roupa de mulher, pois quem faz tal coisa é abominável ao Senhor teu Deus” (22:5). A Bíblia não estabelece que tipos de roupas são de homens ou de mulheres, mas nos ensina a respeitar a distinção de um sexo e outro.

O cristão precisa ter muito cuidado: atualmente as modas lançadas tendem a abolir a distinção de homem e mulher. Também não podemos nos conformar com os valores e estilos sociais. Outro dia uma irmã ia passando em frente a um posto de gasolina vestida de saia colorida, botas coloridas, blusa colorida, duas “marias chiquinhas” prendendo o cabelo e a Bíblia embaixo do braço. Logo os bombeiros do posto gritavam para ela: “olha lá a xuxinha indo à igreja!”. Observe o que escreveu Paulo à Igreja em Roma: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). É certo que há líderes religiosos impiedosos hoje em dia recaindo em extremos perigosos, pondo um julgo pesado e uma opressão desnecessária aos seus membros. Transformam a Casa de DEUS em empresas de homens e tratam os filhos de DEUS como empregados desobedientes, que não querem se adaptar ao fardamento profissional. Muitos não sabem nem dão a importância de mostrar amorosamente o que a Bíblia ensina. O “vestir-se” não é o principal exercício de santidade. JESUS pede um coração puro, um espírito quebrantado, um caráter justo; e essas coisas não dependem das indumentárias exteriores. O vestuário não faz o cristão, mas revela a sua identidade. As roupas não vão nem levam ao inferno, mas além de expressarem o que somos para nós mesmos, a nossa família e a nossa igreja, podem se tornar para o mundo mais um brilho transformador de nosso testemunho e de como DEUS é glorificado em nossa vida.

Fernando César – Professor, palestrante, evangelista e escritor pernambucano. Autor dos livros “NÃO MUDE DE RELIGIÃO: MUDE DE VIDA” ; “PÓDIO DA GRAÇA” e “ANTES QUE A LUZ DO SOL ESCUREÇA”. Também é líder pelo MINISTÉRIO INTERDENOMINACIONAL RECUPERANDO FAMÍLIAS PARA CRISTO.

sábado, 24 de outubro de 2009

DEPRESSÃO - PARTE 4

ASSUMINDO UMA NOVA IMAGEM DE VOCÊ.

Em nosso último estudo aprendemos sobre como vencer os pensamentos contrários, os quais são responsáveis direto pela depressão e opressão da mente. Vimos que muitos desses pensamentos não são de origem natural, alguns provêem de influências espirituais causadas na mente por espíritos malignos (demônios)- Efésios 6:12...

Ordene seus pensamentos com a Palavra de Deus e você estará livre. Essa é a mais eficiente terapia para depressão e aqui você esta aprendendo a como aplicá-la.

Finalizamos a parte 3 de nosso estudo com o dizer:

A pensar dos sofrimentos da vida ou de algo que alguém te causou... pense nas coisas positivas que você possa extrair dentro de cada situação. Rejeite a pensar só nas tristezas... isso deprime! Ao melhor encha teu coração com o que ficou de bom.

A passar uma vida de resentimentos sobre o que foi perdido, ou do que deixou de fazer com a sua vida... pense no que você ainda poderá fazer dentro dos dias de vida que te restam... Veja o passado como passado. Deixe-o lá e visualize sua nova pessoa que lutará por um por novo começo.

Antes de alguma mudança se concretizar no natural é preciso que você comece a exerce-la no espiritual... Uma casa antes de ser construida é planejada e desenhada num papel antes, da mesma maneira será sua vida, visualize e forme em teus pensamentos aquilo que você deseja ver no natural. Não se trata de pensamento positivo sem apoio biblico, mas e profetizar, declarar e dar vida dentro do teu espirito aquilo que você deseja que se manifeste.

Comece a ver a sua vida atraves dos olhos de Deus. Assumir os pensamentos de Deus significa adotar a mente de Deus. Deus faz algo novo de ti quando você se vê através do olhos Dele, e para Ele você é uma nova criatura se você decide a entregar sua vida a Cristo.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Cor. 5:17

Deus disse que você é uma nova criatura, contudo você ainda continua a se sentir como aquela mesma pessoa cheia de cargas, de um passado e com uma imagem de dor e sofrimentos em teu interior. O que deve ser feito então para que essa palavra se torne realidade em sua vida?

Você precisa assumir os pensamentos de que a sua velha vida epersonalidade ficou enterrada no passado. Se você esta em Cristo, isso quer dizer que você já entregou o teu coração a Ele, e que você o aceitou como o seu Senhor e Salvador. Nesse momento você deixou sua vida, seus pecados e passado nos pés da cruz, e o sangue de Jesus, por meio da tua fé, o limpou de todo pecado e passado, recriando em ti um espírito novo, um coração limpo, pronto para começar uma nova vida. (Leia Ez. 36:25-26)

Você é uma nova criatura em teu espírito, contudo essa verdade (palavra) só se tornará realidade em sua vida no momento em que você atuar nela com fé.

Como fazer isso?

Bom, você precisa se ver como uma nova criatura. Olha-te no espelho e confesse a você mesmo o que Deus diz sobre ti... “ Você é uma nova criatura”. Deus te olha de cima com olhos puros de santidade, onde Ele te limpou e te libertou de toda maldade, pecado e jugos do passado. Hoje Deus te vê por meio da justiça de Cristo e não pela sua própria justiça (RO 3:26). O que te possibilita de viver uma vida sem sentir-se culpado ou carregado, afinal, se Deus não te condena? Quem poderá te condenar?

Quando você decide a pensar e aceitar em teu espírito que você é realmente uma nova criatura não pela tua força, mas sim pelo o poder do Espírito Santo em ti, isso despertará em teu interior fé na Palavra de Deus, a qual por sua vez trabalhará com a tua alma, fazendo com que suas emoções, sentimentos e vontades despertem-se para uma nova vida...

Lembre-se: “Você sempre esta se movendo na direção se seus pensamentos...”

Se você consegue assumir em sua mente a imagem de uma nova criatura, então você deve começar a pensar como uma nova criatura, a atuar como uma nova criatura, suas atitudes serão correspondente com o fruto dos teus pensamentos.

Você é o que Deus fala que você é! Não importam o que as outras pessoas te catalogam ou dizem ao teu respeito. Certamente eles conhecem o teu passado mas não entendem o teu presente, não compreendem tampouco o novo que Deus esta fazendo em você (Is 43:18-19). O homem tem uma visão torcida da vida e do ser humano, por isso falham em julgar o que verdadeiramente somos. Enquanto o homem olha o externo, Deus olha o interno, no interior do teu coração (1 Sa. 16:7).

Sendo assim liberte-se da sua velha imagem, da triste e pobre percepção que você tinha a seu próprio respeito. Você é especial para Deus! Essa verdade alimentada em sua mente é a que mudará as perspectivas e realidade da sua visão exterior.

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; MT 6:22

Veja você através dos olhos de Deus. Coloque os seus olhos no que Deus disse ao seu respeito. A depressão representa as trevas na alma porque os olhos estiveram por muito tempo fixados naquilo que não traz vida. Contudo agora você já pode fixar seus olhos na verdade do que realmente você é, e você é uma nova criatura, amada por Deus, com uma nova vida a começar.

Confesse coisas boas e positivas ao seu respeito, afinal o poder da vida e da morte esta na língua (PR 18:21-22). Quando você assumiu uma nova imagem dentro do seu ser essa imagem deverá ser refletida através do seu empenho em determinar o que você crê a seu respeito. Atitudes de vitória confissões de vitória. Auto estima não nasce... ela é desenvolvida!

Se você consegue determinar o padrão de pensamentos que você tem a seu respeito você estará livre de depressão.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

DEPRESSÃO – PARTE 3

A GUERRA DOS PENSAMENTOS... QUEM VENCERÁ?

Na parte 2 de nosso estudo sobre a cura da depressão vimos como devemos adotar os pensamentos de Deus em nossas mentes para combater os nossos autodestrutivos pensamentos. Uma alma enferma naturalmente terá pensamentos enfermos, portanto, será de extrema necessidade que você consiga manter os pensamentos de Deus dentro e os teus pensamentos fora. Veja o que o Espírito Santo (Deus) nos disse por meio do apostolo Paulo:

“QUANTO AO MAIS, IRMÃOS, TUDO O QUE É VERDADEIRO, TUDO O QUE É HONESTO, TUDO O QUE É JUSTO, TUDO O QUE É PURO, TUDO O QUE É AMÁVEL, TUDO O QUE É DE BOA FAMA, SE HÁ ALGUMA VIRTUDE, E SE HÁ ALGUM LOUVOR, NISSO PENSAI.” Felipenses 4:8

Deus já prevendo a doença da mente desde os tempos passados nos instruíu sobre o que pensar. Não se esqueça: Depressão nada mais é que a adoção de pensamentos errôneos que criam fortalezas na mente (alma), a qual é responsável pelo intelecto, sentimentos, emoções e vontades do ser humano. Você não deve ignorar depressão, mas tampouco você deverá fazer um grande mistério e drama sobre como se livrar dela... Ordenando os teus pensamentos você se livrará dela em questão de dias.

Como disse o texto acima de Felipenses 4:8 ... “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

A chave da vitória esta em que você consiga manter uma linha de pensamentos justos, puros, amáveis, de virtude e positivos em sua mente. No estudo anterior vimos uma dica de como combater um pensamento com um versículo da palavra de Deus.Mesmo que você não tenha um versículo pronto em sua mente para combater um pensamento de derrota, ou de morte, ou de tristeza, você deverá escolher um pensamento que anulará aquele que esta te causando voltar constantemente no problema.

Para que você consiga manter a vitória você deverá guerrear. A DECISÃO DE VENCER E DE MANTER A VITÓRIA SEMPRE SERÁ SUA. Você deve compreender que o que está acontecendo realmente é uma guerra dentro da sua mente, onde há duas leis operando: uma, a espiritual; e outra, a natural.

A lei espiritual está sendo influenciada muitas das vezes por pensamentos que já não são mais somente frutos da sua imaginação (alma) mas sim são pensamentos gerados e/ou influenciados por espíritos imundos e sujos (demônios). Como eu sei disso? Bom eu creio na palavra de Deus e veja o que ela nos fala:

“PORQUE NOSSA LUTA NÃO É CONTRA O SANGUE E A CARNE, E SIM CONTRA OS PRINCIPADOS E POTESTADES, CONTRA OS DOMINADORES DESTE MUNDO TENEBROSO, CONTRA AS FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL, NAS REGIÕES CELESTES.” EFESIOS 6:12

“Porque as armas da nossa milícia(luta) não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.” 2 Coríntios 10:4-5

Se você também cre na palavra de Deus como eu creio, você também entenderá que estamos em luta constante na atmosfera espiritual de nossas vidas, onde realmente há forças demoniacas, ou espiritos do mal como disse efesios 6:12, que tentam atacar nossas mentes todos os dias... Você acha que alguém em sua mente natural mataria seu proprio filho ou filha? Logico que não! Contudo vemos isso constantemente na televisão. Por que? Por que tudo começou com um pensamento onde o enemigo de nossas almas ganhou o território daquela mente, e por não haver sido combatido ele venceu.

Sendo assim é de vital importância você saber disso: O enemigo de nossas almas (satanás), a ele não lhe importa nossa ignorância espiritual, nossas dores, ou circunstâncias, a ele o que lhe importa é nos causar mais dores e aflições utilizando o campo de batalha que é a nossa mente. Por tanto você deverá realmente lutar contra os pensamentos contrarios ao que Felipenses 4:8 diz e trazer cativo todo pensamento que é contrario aos pensamentos (palavra) de Deus.NÃO ACEITE PENSAMENTOS QUE NÃO TE EDIFICARAM:

Alguém disse:

“É impossivel impedir que um pássaro voe sobre a sua cabeça. Mas você pode impedir que ele construa um ninho sobre ela.”

Ou seja é impossivel você impedir que um pensamento entre em sua cabeça, mas uma vez que veio o pensamento é tua a decisão de deixa-lo ficar ou expulsa-lo. Prático este exemplo não e? Faça isso e a metade do teu problema de depressão já estará acabado.

As armas que você terá para combater nessa luta são: O poder do Espirito Santo o qual mora em ti se você é cristã; a palavra de Deus será tua espada – use versiculos e pensamentos biblicos para anular os pensamentos contrários; a sua fé e determinação em mudar a situação e não aceitar a derrota; e a constante oração, pedindo a Deus por sabedoria e iluminação do seu espirito para que você possa compreender os pensamentos e planos de Deus para tua vida.

Tudo que se refere a luta nos exige esforços. Sendo assim esforça-te para ganhar o territorio da sua mente que foi contaminado com pensamentos contrários ao seu bem estar.

A pensar no sofrimento que a pessoa te causou... pense nos bons momentos que você tirou daquela relação.

A passar uma vida de resentimentos do que perdeu ou deixou de fazer com a sua vida ou juventude... pense no que você ainda poderá fazer com as forças de Deus e conte o passado como passado, onde você aprendeu, e que embora você não pode muda-lo (o passado) ele já não faz parte da tua vida.

Considere ler 2 CORÍNTIOS 5:17. Deus disse que você que esta em Cristo é uma nova criatura e todas as coisas velhas ja se passaram e todas as coisas se fizeram novas. Olhe no espelho hoje e não veja a mera reflexição do vidro, veja em teu ser uma nova pessoa que Deus criou, ama e cuida, alguém que se levantará da sombra para a luz que Deus ja reservou.

A vitória já é sua. Você vencerá a depressão por meio da Palavra e do Poder de Deus.

REPITA ESTA ORAÇÃO COMIGO SE VOCÊ PODE:

PAI, NO NOME DE JESUS VENHO A TUA PRESENÇA PARA TE DAR GRAÇAS PELA VITÓRIA QUE O SENHOR ME DEU EM CRISTO JESUS.

HOJE, NO NOME DE JESUS, FECHO TODAS PORTAS QUE CONSCIENTE OU INCONSCIENTEMENTE EU TENHA ABERTO PARA O INIMIGO.

DEPRESSÃO, HOJE NO NOME DE JESUS ORDENO A VOCÊ E TODO ESPIRITO CONTRARIO A MINHA VIDA QUE SAIAM DA MINHA VIDA E PRESENÇA.]

EU REJEITO TODO PENSAMENTO DE DEPRESSÃO... DE MORTE, DE ODIO (fale os pensamentos por nome). EU NÃO ACEITO NADA EM MINHA MENTE QUE NÃO ESTEJA CONFORME AOS PENSAMENTOS DE DEUS. NO NOME DE JESUS CUBRO MINHA MENTE COM O SANGUE DE JESUS, FECHANDO MINHA MENTE, OLHOS E OUVIDOS AO ENGANO DO INIMIGO.

É NO NOME DE JESUS QUE ORO E DECLARO MINHA VITÓRIA. AMÉM!

Mantenha a sua mente livre de pensamentos contrários!!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Depressão - parte 2
PENSANDO OS PENSAMENTOS DE DEUS.

No estudo de depressão Parte -1 falamos do fator “depressão” o qual identificamos ser uma doença, O “câncer” da alma... A qual começa com um simples pensamento que se torna uma fortaleza na mente... E como combater isso é o que vamos ver agora.

“SUA VIDA SEMPRE CAMINHA NA DIREÇÃO DOS SEUS PENSAMENTOS...”

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que esta saindo à luz; porventura, não o percebereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios na solidão". ISAIAS 43:18-19.

A depressão é causada pelo o fato de que nossa mente insiste em viver em uma ocorrência do passado. Sejafracassos, seja dores, seja perdas... seja o que seja, se for passado isso deve ficar no passado. Enquanto você não tomar a decisão de sair do passado você não encontrará cura para sua depressão. A DECISÃO DE QUERER SER CURADO DEVE SAIR DE VOCÊ!

DEUS nos disse em Isa. 43:18-19 “ Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova...” Deus falou isso num momento de grande tribulação, angústia e sofrimentos do povo de Israel. Imagina a depressão que eles estavam vivendo... suas famílias separadas, seus filhos e maridos escravizados, suas casas destruídas...parecia já não haver mais esperança. Contudo Deus já estava preparando a providência para socorrê-los e Deus sempre tem uma providência para nós, porém a primeira coisa que Deus tinha que libertá-los era de suas próprias mentes. Deus os disse: ”Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas”.

Para que Deus possa tratar com tua alma (mente; sentimentos, emoções, vontades) é necessário que você primeiro esteja disposto a transformar sua mente, a deixar o passado e suas mágoas no passado; É você quem deverá determinar em tua mente os pensamentos que você aceitará e os que você rejeitará. É hora de substituir os pensamentos de derrota, tristeza, ressentimentos, murmurações, morte... pelos pensamentos de Deus.

Não são os tipos de pensamentos ingeridos em sua mente que estão causando a depressão...?

Portanto se mudarmos os pensamentos, mudaremos também a atitude da alma, e se mudarmos a atitude da alma mudaremos também a forma em que o corpo responde.

Qual a imagem que você tem de si mesmo? Quais os pensamentos que você tem sobre a situação presente da sua vida?

· Seriam pensamentos de derrota?
· De que você fracassó e já não pode mais?
· Pensamentos de que nada vai mudar?
· De que você não é amada ou querida?
· Que sua vida já não vale a pena ou que perdeu o sentido?
· Que você é inferior a todos e que ninguém te reconhece?...

Creio que poderíamos fazer uma longa lista de coisas que tentam influenciar nossas mentes e ditar nossas vidas todos os dias, sem embargo devemos combater os pensamentos que nossas mentes desejam ter a respeito de nós, e substituí-los com os pensamentos que Deus. Deus disse:

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. Jeremias 29:11

A pensar os seus pensamentos pense os pensamentos que Deus tem a vosso respeito. Esse é o passo essencial para expelir a depressão na sua mente. Para que você deveria pensar em problemas quando Deus tem pensamentos de paz e bênçãos para ti?

Você deseja se livrar da depressão? Então adote os pensamentos de Deus em sua mente.

Quais são os pensamentos de Deus? Toda a Sua Palavra, a qual foi divinamente inspirada pelo o Espírito Santo para transformar as tuas cinzas em gloria. Imagina por um minuto: Deus formou o mundo pelo o poder da Sua Palavra. A Palavra escrita (Bíblia) é a mesma palavra criadora, ungida e revestida com o poder do Espírito Santo, por isso ela tem o poder transformador.

O Espírito Santo é o agente especial para transformar caos em beleza, sofrimento em alegria, tristezas em gozo.

Quando você começa a renovar a sua mente com os pensamentos de Deus a sua vida é transformada. Você não pode combater pensamentos com pensamentos...Você combate pensamentos com a Palavra de Deus. Por exemplo:

A tua mente disse que você não vai conseguir, mas Deus te disse: “Esforça-te e seja valente porque Eu serei contigo...”(Js1:7 ênfases). Como aplicar isso em tua vida? Bom quando o pensamento vier em tua mente te dizendo que você não pode, detenha-o e fale a você mesmo o que a Palavra de Deus fala a você, e é dessa forma que você substituirá pensamentos de derrota por pensamentos de vitória. Conseguindo limpar a tua mãe dos pensamentos contrários ao teu bem estar é o primeiro passo de vitória. Esforça-te pois no principio tomará disciplina ate que você controle seus pensamentos, e não desista! A vitória é sua.

Como eu sei disso? Porque eu provei e Deus é fiel. Por mais de 4 anos dentro de uma prisão federal nos EUA eu tive que combater pensamentos. Eu tive que escolher vida ou morte, viver em depressão ou derrotar aquele que me oprimia, e a única arma efetiva é a Palavra de Deus. Quando o inimigo (minha mente) me dizia que eu não podia nem mais um dia, eu recitava o que Deus me dizia em sua palavra:

“Maior é Aquele (o Espírito Santo) que está em nós do que o que está no mundo...” (1Jo 4:4).

E se o Maior está em mim eu posso tudo... Deus honra a fé que você coloca na Palavra Dele. Deus não mente nem falha à sua palavra. O mesmo que Ele disse a Josué, a Davi e todos no passado, Ele segue dizendo o mesmo pois sua palavra é universal, para todos os que crêem, e Ele não faz diferença de pessoas (At. 10:34).

Hoje pode ser o primeiro dia de sua vitória e libertação. Troque os teus pensamentos pelos pensamentos de Deus. Comece a ler a Bíblia nos livros de Felipenses e Efésios e veja alguns dos milhares de pensamentos que Deus tem ao nosso respeito. Você é especial, fomos escolhidos para viver abundantemente em gozo, paz, felicidade, saude. Retome já o que o inimigo te roubou! Se ele conseguir roubar sua paz e gozo ele conseguiu roubar suas forças. Se você ja aceitou a Cristo como o seu Salvador O Espirito de Deus está em ti e ele te dará a vitória. Aprenda a depender Dele e Ele restaurará tua vida Leia Romanos 8.

No próximo estudo – DEPRESSÃO Parte 3 - veremos como renovar nossa mente por meio da palavra de Deus. Garanto-te que com a entrada da palavra de Deus em tua mente você caminhará em completa luz (Sal. 119:105) e a depressão fugirá.

ENVIE-ME UM EMAIL E PODEREI ORAR POR TI E TE ACONSELHAR. prwdasilva@hotmail.com